Polícia confirma que Robin Williams se enforcou
A polícia da Califória confirmou, durante uma coletiva de imprensa, que Robin Willians cometeu suicídio. O ator se enforcou com um cinto. De acordo com o tenente Keith Boyd, assistente-chefe dos legistas no escritório do condado de Marin, os exames toxicológicos devem sair em até seis semanas. Até lá, não é possível saber se o ator tinha feito uso de alguma droga. O corpo estava vestido quando foi encontrado por sua assistente pessoal, dentro de um dos cômodos de sua casa. Não foi mencionado se havia algum bilhete de suicídio.
A autópsia confirmou que a causa da morte foi confirmada como asfixia por causa do enforcamento. O ator tinha pequenos ferimentos no pulso, mas isso não foi a causa da morte. O corpo já foi liberado para o funeral, mas a polícia afirma que esta é uma decisão da família e, portanto, eles não sabem nada sobre isso.
Ainda de acordo com a declaração de Boyd, Robin Williams foi visto pela última vez por sua mulher, Susan, às 22h30 de domingo. Não se sabe a hora em que ele foi dormir, nem que horas ele se enforcou.
O corpo de Williams foi encontrado na última segunda-feira. A assessora do astro, Mara Buxbaum, confirmou a notícia e afirmou que Williams estava lutando contra depressão e recentemente havia sido internado em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em álcool e drogas.